Rafael Cortez

Rafael Cortez é ator, humorista, músico e jornalista.

Na TV, Cortez fez parte da primeira formação do programa CQC – Custe o que Custar, da Band, ficando por 6 anos, como repórter e um dos apresentadores.

Em 2013, Rafael deixou o CQC e foi para a Rede Record de Televisão. Lá, apresentou o modelo nacional do programa Got Talent e apresentou o game Me Leva Contigo.

Na Globo, esteve à frente do Vídeo Show como repórter especial e apresentador, além de ter quadro especial de comédia no BBB 17 e fazer parte da primeira edição do Pop Star. Também esteve em uma edição do Super Chef Celebridades, do Mais Você.

Comandou seu próprio talk-show na TV Cultura, o Materia Prima: um programa
que proporcionou a alunos universitários um primeiro contato com o mercado de trabalho, participando da produção de um programa de televisão e envolvendo os alunos em todas as etapas do processo.

Atualmente, Rafael Cortez tem um sólido trabalho como Mestre de Cerimônias, ator, comediante e improvisador em eventos institucionais diversos das mais importantes e variadas empresas, por todo o país. Ele segue também há 15 anos no stand-up, tendo viajado o Brasil todo, além de parte dos EUA, México e Japão. Ele já está em seu quinto solo.

Rafael Cortez também tem trabalhos na música e com sua voz: está lançando seu sétimo CD pelas plataformas de streaming, onde aparece como cantor, compositor e violonista. Como leitor de audiolivros, já tem 6 obras narradas com sua voz, sendo 4 de Machado de Assis.

Cortez atua em diversos debates, bate-papos e palestras estudantis pelo Brasil. Tem também uma palestra corporativa (Atitude Transformadora) onde fala de motivação, ação, empreendedorismo e estratégias de atuações na vida profissional.

Rafael Cortez é um nome certo em campanhas publicitárias e eventos corporativos que se dirijam ao público jovem, sendo sempre um artista preocupado em emprestar sua imagem pública a iniciativas que sejam em prol da Educação.

Shopping Basket

dados do evento

Você que é aluno de escola pública e está cursando o ensino fundamental do 6º ao 9º ano ou está no ensino médio, esse evento é para “VOCÊ”!

Nosso objetivo, é inspirá-los com histórias de sucesso reais, de pessoas que hoje têm reconhecimento nacional e hoje são admirados por sua trajetória.

Além de referências de superação, queremos dar esperança sobre um futuro melhor, estimulando o despertar de comportamentos empreendedores necessários para que cada pessoa mude seu próprio futuro.

O Transformando o futuro nasceu como uma importante sequência no trabalho de educação empreendedora que vem sendo desenvolvido na região do Vale do Aço.

Essa iniciativa é uma parceria com a prefeitura de Ipatinga por meio da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano.

O município de Ipatinga possui lei de educação implementada (N.º 4.312, DE 26 DE JANEIRO DE 2022) e por meio da parceria com o Sebrae Minas tem garantido o acesso ao tema de empreendedorismo nas escolas municipais, com sua aplicação de forma transversal no ensino fundamental e como grade no integral. Além de um trabalho esplendido com pauta de educação inclusiva e esse ano com a inserção da temática de educação financeira.